SERVICOS

Serviços

 

Serviço

Descrição

Horário de atendimento

Prazo máximo de atendimento

Mais informações

1

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA

PRESTA ASSISTÊNCIA TÉCNICA, ATUA NAS ÁREAS DE PRODUÇÃO, PRESTA ASSISTÊNCIA GERAL AO PRODUTOR.

08:00 às 14:00

SEMANAL

SECRETÁRIO: FRANCISCO DOS SANTOS SOUSA CONTATO: (89) 99987-8342 EMAIL: negodoboqueirao@gmail.com

2

ATENDIMENTO VETERINÁRIO

CONSULTAS, VISITAS E ASSISTÊNCIA TÉCNICA.

08:00 às 14:00

SEMANAL

VETERINÁRIO: GUSTAVO HENRIQUE CHAVES MARTINS CONTATO: (86) 9818-2729 EMAIL: g.martins1330@gmail.com

3

UNIDADE MUNICIPAL DE CADASTRAMENTO DO INCRA

CADASTRAMENTO, INFORMAÇÕES.

08:00 às 14:00

SEMANAL

CADASTRAMENTO: THIALLISSON FURTADO DE MEDEIROS CONTATO: (86) 9901-4569 EMAIL: thiallissonagro@outlook.com

4

TRATOR - SECRETARIA DE AGRICULTURA

ARAÇÃO, PLANTAÇÃO SOB DEMANDA DOS AGRICULTORES.

08:00 às 14:00

SEMANAL

Nego do Boqueirão: (89) 99987-8342 EMAIL: smavg2021@gmail.com

5

CAMINHÃO - SECRETARIA DE AGRICULTURA

VIAGENS SOB DEMANDA DOS AGRICULTORES.

08:00 às 14:00

SEMANAL

Nego do Boqueirão: (89) 99987-8342 EMAIL: smavg2021@gmail.com

6

DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA FAMILIAR

ATENDIMENTO, INFORMAÇÕES.

08:00 às 14:00

SEMANAL

CHEFE DO DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA FAMILIAR: ALANA DA CRUZ DA CONCEIÇÃO CONTATO: (89) 9934-2055 EMAIL: carvalhoalana67@gmail.com

7

PAIF – SERVIÇO DE PROTEÇÃO E ATENDIMENTO INTEGRAL À FAMÍLIA

Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) - Consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

07:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00hs– Segunda à sexta

Contínuo

Os atendimentos são realizados periodicamente no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e através de visitas domiciliares, dentre outros. Telefone: (89) 3471-1128 E-mail: msecretaria53@gmail.com

8

PASSE LIVRE INTERESTADUAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O Passe Livre interestadual é um programa do Governo Federal que proporciona às pessoas com deficiência e carentes, gratuidade nas passagens para viajar entre os estados brasileiros.

07:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00hs– Segunda à sexta

Contínuo

Tem direito ao Passe Livre Interestadual a Pessoa com Deficiência física, intelectual, auditiva, visual ou renal crônica comprovadamente carente. Telefone: (89) 3471-1128 E-mail: msecretaria53@gmail.com

9

Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência

O Programa Passe Livre é um benefício estadual concedido às pessoas com deficiência. O passe livre intermunicipal garantirá que as pessoas com deficiência do Estado tenham assegurado o direito de ir vir em todo o Piauí com a gratuidade de passagens de ônibus entre as cidades.

07:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00hs– Segunda à sexta

Contínuo

Tem direito pessoas com deficiências (física, auditiva, visual, múltipla) e comprovadamente carentes com renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada. Telefone: (89) 3471-1128 E-mail: msecretaria53@gmail.com

10

PASSE LIVRE INTERMUNICIPAL PARA O IDOSO

O Passe Livre Intermunicipal do Idoso é um benefício destinado a idosos de baixa renda que permite viagens de graça ou com descontos de até 50% nas passagens de empresas de transportes públicos que atuam dentro do Piauí em viagens intermunicipais.

07:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00hs– Segunda à sexta

Contínuo

Tem direito à carteira, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, que possuam residência comprovada no Estado do Piauí e tenham renda familiar igual ou inferir a dois salários mínimos. Telefone: (89) 3471-1128 E-mail: msecretaria53@gmail.com

11

CARTEIRA DO IDOSO

O documento serve para garantir acesso às vagas gratuitas ou desconto de no mínimo 50% em passagens interestaduais.

07:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00hs– Segunda à sexta

Contínuo

Tem direito idosos com mais de 60 anos, que recebem até dois salários mínimos e não possuem meios de comprovação de renda, têm o direito de solicitar a Carteira do Idoso para viajar de forma gratuita ou com 50% de desconto no valor das passagens interestaduais de ônibus. A carteira pode ser retirada gratuitamente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Telefone: (89) 3471-1128 E-mail: msecretaria53@gmail.com

12

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

É um Programa que tem por objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.

07:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00hs– Segunda à sexta

Contínuo

Destinado às famílias inscritas no cadastro único que tenha em sua composição crianças de 0 a 3 anos, de 0 a 6 anos Beneficiarias do Benefício de Prestação Continuada, e gestantes. Telefone: (89) 3471-1128 E-mail: msecretaria53@gmail.com

13

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

07:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00hs– Segunda à sexta

Contínuo

Podem participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único. Telefone: (89) 3471-1128 E-mail: msecretaria53@gmail.com

14

Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico

É um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. O Cadastro Único é a porta de entrada para vários Programas Sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Minha Casa Minha Vida. Ele também funciona como um mapa para o governo identificar as necessidades da população.

07:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00hs– Segunda à sexta

Contínuo

Destinado às famílias em situação de pobreza (renda por pessoa entre R$ 89,01 a R$ 178,00) ou extrema pobreza (renda por pessoa de até R$ 89,00 por mês) e que tenham em sua composição gestantes, nutrizes (mães que amamentam), crianças ou adolescentes entre 0 e 17 anos. Telefone: (89) 3471-1128 E-mail: msecretaria53@gmail.com

15

BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC)

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício de renda no valor de um salário mínimo para pessoas com deficiência de qualquer idade ou para idosos com idade de 65 anos ou mais, pessoas com deficiência que apresentam impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial e que, por isso, apresentam dificuldades para a participação e interação plena na sociedade. Para a concessão deste benefício é exigido que a renda familiar mensal seja de até ¼ de salário mínimo por pessoa.

07:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00hs– Segunda à sexta

Contínuo

Têm direito ao BPC pessoas idosas com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência, de qualquer idade, que tenham impedimentos de longo prazo. Os requerentes devem estar inscritos no Cadastro Único e ter renda familiar mensal inferior a ¼ de salário mínimo vigente. Telefone: (89) 3471-1128 E-mail: msecretaria53@gmail.com

16

Emissão de cartão do SUS | Administração dos sistemas da atenção primária E-SUS/PEC

Serviço de informatização, e alimentação dos sistemas, e dados referentes aos programas do Ministério da Saúde.

08:00h às 17:00h

Os prazos de atendimento ao dia, são ilimitados, a depender da demanda que é livre espontânea.

Crizonir Maria da Silva

17

NASF - Serviço Social | Fonoaudiologia| Psicologia | Fisioterapia

Atendimento especializado, suporte às ações, encaminhamentos órtese e prótese.

Quarta e Quinta: 08:00h às 12:00h e 14:00h às 17:00h. Exceto fisioterapia e fonoaudiologia que atendem de Segunda a Quarta: 08:00h às 12:00 e 13:00h às 17:00h.

Atendimento ambulatorial, nas consultas especializadas, reabilitação, encaminhamentos e visitas domiciliares, não podendo assim, mensurar o nível máximo de atendimentos diários, uma vez que a oferta dos serviços é contínua e de progressão continuada, além de atendimentos em domicílio.

Marlene Ribeiro

18

Gestor Saúde

Marcação de consultas e exames.

07:00h às 14:00h

O atendimento leva em consideração a oferta de vagas na rede estadual de referência para os serviços, e a demanda acumulada de consultas que preconizam exames e procedimentos.

Elda Maria Feitosa Pereira

19

Vigilância Sanitária

Serviço de vigilância. Orientações, suporte técnico, e apoio aos agentes de endemias.

08:00h às 14:00h

Atendimento de suporte técnico operacional, visitas domiciliares, fiscalização e aplicação de medidas sanitárias.

Raimundo Francisco dos Santos

20

Agentes de Endemias

Vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos. Inspeção cuidadosa de caixas d'água, calhas e telhados. Aplicação de larvicidas e inseticidas.

08:00h às 14:00h

Presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Externo quando designados para alguma atividade.

 

21

Departamento de Meio Ambiente

O Departamento de Meio Ambiente é responsável por promover políticas e estabelecer diretrizes de preservação, controle e recuperação do meio ambiente, considerando-o como um patrimônio público, tendo em vista o uso coletivo e a melhoria da qualidade de vida.

08:00h às 14:00h

Atendimentos semanal ou em agendas externas quando designado.

Maria José Cristiane Cabral

22

Consultório Odontológico Zona Urbana

Serviços de odontologia, prótese, e urgências odontológicas.

08:00h às 14:00h

Prótese uma vez por semana. Atendimentos gerais em odontologia duas vezes por semana.

 

23

Secretaria de Educação

Gerenciamento administrativo e pedagógico do sistema municipal de educação.

08:00h às 14:00h - Segunda à sexta

Contínuo

Secretária: Maria da Paz Ferreira Nunes Contato: (89) 99974-5824 Email: semecesplvarzeagrandepi@gmail.com

24

Departamento de Apoio ao Educando

Apoio pedagógico aos professores, alunos e família.

08:00h às 14:00h - Segunda à sexta

Contínuo

Chefe de Departamento: Francisca Daniele da Silva Leal Contato: (89) 99939-2325 Email: supervisoradani88@gmail.com

25

Departamento de Cultura

Projetos e ações culturais de regaste e fortalecimento da identidade cultural.

08:00h às 14:00h - Segunda à sexta

Contínuo

Chefe de Departamento: Carlos Borromeu de Castro Júnior Contato: (89) 99900-3797 Email: carlosborromeudecastrojunior@gmail.com

26

Departamento de Esporte e Lazer

Projetos e atividades esportivas e de lazer.

08:00h às 14:00h - Segunda à sexta

Contínuo

Chefe de departamento: Edmilson de Sousa Nunes Contato: (89) 99901-5670

27

Núcleo de Apoio Familiar

Acompanhamento e monitoramento do corpo discente junto às famílias.

08:00h às 14:00h - Segunda à sexta

Contínuo

Coordenadora: Osvaldina Nunes Figueredo Contato: (89) 99926-6420 Email: osvaldinanunesfigueredo2009@gmail.com

28

Escola Municipal “Zumbi dos Palmares”

Ensino Fundamental 1º ao 9º ano e EJA.

08:00h às 14:00h - Segunda à sexta

Contínuo

Diretora: Lélia Medeiros Contato: (89) 99928-9269

29

Pré-Escola “Prima Kelly”

Ensino Infantil- 3 completos a 5 anos e 12 meses incompletos.

08:00h às 14:00h - Segunda à sexta

Contínuo

Coordenadora: Adriana Nunes da Silva Contato: (89) 99926-5073 Email: adriananunesjoao@outlook.com

30

Pré-Escola do “Grilo”

Ensino Infantil - 3 completos a 5 anos e 12 meses incompletos.

08:00h às 14:00h - Segunda à sexta

Contínuo

Coordenadora: Francisca Lindonéia Araújo de Sousa Contato: (89) 99981-7458 Email: lindoneiaaraujo5@gmail.com

31

Escola Municipal “José Sobreira”

Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano.

08:00h às 14:00h - Segunda à sexta

Contínuo

Diretora: Meirilande Zacarias de Sousa Santos Contato: (89) 99924-0941

32

Recursos Humanos

Gerenciamento de pessoal e folha de pagamentos.

08:00h às 14:00h - Segunda à sexta

Contínuo

Marluce Contato: (89) 99905-7833 E-mail: marluci_liminha@hotmail.com

33

Licitações e Contratos

Gerenciamentos dos processos de compras e contratos.

08:00h às 14:00h - Segunda à sexta

Contínuo

Antônio Barbeiro Contato: (89) 98115-9137

34

Obras e Reformas

Gerenciamento das obras e reformas municipais.

08:00h às 14:00h - Segunda à sexta

Contínuo

Valdeci Contato: (89) 99925-0646

35

Serviço de Manutenção e Limpeza Pública

Gerenciamento e execução de serviços de manutenção e limpeza pública.

08:00h às 14:00h - Segunda à sexta

Contínuo

Valdeci Contato: (89) 99925-0646

36

Gestão de Transporte e Manutenção de Veículos

Gerenciamento do setor de transportes e manutenção dos veículos e máquinas.

08:00h às 14:00h - Segunda à sexta

Contínuo

Valdeci Contato: (89) 99925-0646

37

Manutenção do Abatedouro

Gerenciamento e manutenção do abatedouro municipal.

08:00h às 14:00h - Segunda à sexta

Contínuo

Sival Contato: (89) 9920-4669

38

Iluminação Pública

Gerenciamento e manutenção da iluminação pública.

08:00h às 14:00h - Segunda à sexta

Contínuo

Zé Neto Contato: (89) 99982-2340

39

Abastecimento de água na zona rural e manutenção de poços tubulares

Gerenciamento e abastecimento d’água na zona rural e manutenção dos poços.

08:00h às 14:00h - Segunda à sexta

Contínuo

Zé Barbeiro Contato: 89 99900-1839