Dr. Segundo participa da inauguração do Justo Acesso

Data: 13/12/2023

O município de Várzea Grande (PI) inaugurou nesta terça-feira (12) o Justo Acesso, o Prefeito Dr. Segundo e a equipe da gestão estiveram presentes e assumiram o compromisso com a parceria estabelecida com o TJ/PI, o  prédio foi reformado e vai funcionar nas instalações o programa Justo Acesso. Na ocasião foi comemorada com grande entusiasmo pelo prefeito Dr. Segundo que descreveu o momento como “histórico” no município.

Várzea Grande é a sétima cidade do Estado do Piauío a receber o programa que tem como objetivo facilitar o acesso da população à Justiça que irão poder resolver questões processuais por videoconferência, como audiências e atendimentos eletrônicos. O serviço está sendo implantado em cidades que não tem comarca.

O PROGRAMA
Além da oferta dos serviços do TJ-PI, o Justo Acesso, já instalado em sete municípios, busca integrar diversos serviços do Sistema de Justiça e de órgãos da Administração Pública, como Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Segurança Pública (SSP), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho (TRT22), Tribunal Regional Federal (TRF1) e Ministério Público do Trabalho.

Saiba mais, CLIQUE AQUI.