Prefeitura cria a GERVE - Gerência de Registro de Vida Escolar

Data: 17/11/2023

A  Prefeitura Municipal de Várzea Grandea através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), instituiu e deu posse no dia 15/11/2023 à GERVE - Gerência de Registro de Vida Escolar, setor de protocolo e certificação, criada pela Semed e validado pelo Conselho Municipal de Educação, uma conquista da gestão municipal  na garantia da autonomia educacional.
a GERVE é um setor  responsável, dentre outras funções de atender os escolares da rede municipal emissão de documentos escolares ,tais como: certidões, históricos e certificados,dentre outros
A GERVE, "é um sonho dos profissionais da educação e que se torna realidade", afirma a Secretária de Educação Maria da Paz, é um serviço de grande relevância para a população varzeagrandense, um avanço da educação, uma grande conquista, enfatiza a gestora.

O Prefeito Municipal Dr.Robert Segundo, que apoiou e participou ativamente de todo o processo, junto a toda equipe SEMED e do Conselho Municipal de Educação esteve presente  na inauguração, posse e na ocasião de foi emitido o primeiro certificado .