Prefeitura participa do 1º Congresso Intersetorial Sobre Esporte Inclusivo

Visualizações: 53
Data: 16/11/2023

A Prefeitura de Várzea Grande através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer participou do I Congresso Intersetorial Sobre ESPORTE Inclusivo e Estratégias de Financiamento para Projetos Esportivos em Tesina (PI), nos dias 13 e 14 de novembro, na sede da OAB-PI. No congresso, foram realizadas palestras sobre temas relacionados a inclusão de políticas públicas através do esporte, como elaborar projetos para a captação de recursos junto ao Ministério do Esporte para os estados e municípios.

Programação:

13/11/23 - Segunda-feira
Temas discutidos pela conferência, Palestras:
1- Autismo e Direitos Sociais.
2- Esporte Inclusivo e sua Importância na Inclusão das Pessoas com Deficiência.
3- Lei de Incentivo ao Esporte Municipal.
4- Captação de Recursos no Âmbito das Transferências Voluntárias da União: Plataforma TRANSFEREGOV para Estados, Municípios e Terceiro Setor.
5- Alto Rendimento no Esporte.
6- Linha de Financiamento de Recursos Federais, junto ao Ministérios de Esportes.
7- Principais Alterações da Nova Leo de licitações e Obrigatoriedade de Prestação de Contas.

14/11/23 - Terça-feira
Palestra 1
Nova Lei Geral do Esporte ( lei n 14.597/2023)

Oficina 1:
Impacto das Dores de Cabeça e Disfunções Temporomandibulares em Atletas e o tratamento Fisioterapêutico.

Oficina 2- Os Benefícios do Esporte no Desenvolvimento das Pessoas com Deficiência.

Oficina 3- O papel do Profissional de Educação Física no Desenvolvimento Motor e Cognitivo do Indivíduo com TEA.
Oficina 4- Quais os Benefícios da Psicomotricidade para as pessoas com Deficiências/ A Importância da Educação Física como fator de Inclusão nas escolas.

Palestra 2 Elaboração de Projetos.