Prefeitura de Várzea Grande – PI

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, através da Prefeita Regina, concedeu aos Agente de comunitários de saúde e de edemias, o recebimento do incentivo adicional.

Vale ressaltar que na região do Vale do Sambito, apenas dois municípios realizam o pagamento do incentivo adicional aos ACS e ACE, são eles: Pimenteiras-PI e Santa Cruz dos Milagres, e a partir deste ato o município de Várzea Grande. por tanto, a Prefeita Regina sensível a causa reivindicada decidiu autorizar o pagamento a todos os Agente de comunitário de Saúde e Endemias, levando em consideração o dialogo e o principio da Boa Fé.

Em alguns estados desde a efetivação dos ACS como servidores públicos, iniciou uma grande discussão sobre o direito ou não das ACS dos ACS receberem esse INCETIVO ADICIONAL no mês de dezembro. Para tanto, a prefeita delegou ao secretario de Administração Luis Filho, o anuncio de sua decisão consensual com sua assessoria técnica, aos ACS e ACE.